Triciclo Elétrico com capacidade de 300kg de carga

50 km de autonomia - Custo de R$0,05 por km

Triciclo adaptado

 

Em localidades distantes da sede, o lixo domiciliar pode ser recolhido e transportado por motocicletas adaptadas, reduzindo-se consideravelmente os custos de coleta. Esse custo  é mais baixo porque envolve gastos menores de capital, operação e manutenção.
São mais baixos os custos com consumo de combustível, com o serviço de manutenção do veículo, com funcionários e com a aquisição do próprio veículo, cuja vida útil é mais elevada.

Caminhão de Coleta Seletiva

 

A coleta seletiva com caminhões adaptados é um sistema de recolhimento de resíduos eficaz para grandes cidades que transporta grandes quantidades, pois tem a função de compactamento, além de grande capacidade para materiais como papéis, plásticos, vidros, metais e orgânicos que serão reutilizados ou reciclados.

Ônibus de dois andares

 

Além das vantagens convencionais, como poltronas do tipo semi-leito no piso superior e leito no primeiro piso, ar condicionado, calefação, banheiro e sistema de áudio e vídeo, com três monitores do tipo LCD, são veículos configurados para acomodar muito mais passageiros que um ônibus convencional, diminuindo a quantidade de ônibus nos corredores, gerando economia e incentivando o uso do transporte coletivo.

Ônibus Híbrido H2+2 desenvolvido pela COPPE/UFRJ

 

O modelo em operação na UFRJ tem capacidade para 69 pessoas, das quais 29 sentadas, piso baixo, ar condicionado, entradas USB e tomadas de 127 V em cada assento para recarga de celulares, notebooks e outros dispositivos móveis, suspensão a ar e sistema gratuito de acesso à internet sem fio. Em sua operação, a emissão de gases poluentes é zero e o nível ruído é baixo.