top of page

Sabetai Calderoni

Doutor em Ciências pela USP; Urbanista pela universidade de Edinburgh (UK); outros cursos de Pós-Graduação e especialização na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos e em Portugal; Bacharelado em Economia e em Direito, ambos pela USP. Docente nas áreas de Economia e Meio Ambiente, em cursos de graduação e pós-graduação.

Sabetai Calderoni

Autor de mais de duas dezenas de publicações, em livros, artigos e monografias, inclusive do livro “Os Bilhões Perdidos no Lixo”, Ed. Humanitas, 4ª edição.

 

Presidente do Instituto de Ciência e Tecnologia em Resíduos e Desenvolvimento Sustentável (ICTR); Presidente do Instituto Brasil Ambiente; Presidente da CasaSol - Casa da Sustentabilidade;

 

Consultor da Organização das Nações Unidas – ONU - Política Ambiental para América Latina e Caribe - Aspectos Econômicos; Consultor do Banco Mundial - Polo Industrial de Reciclagem para o Distrito Federal; Consultor da União Européia - Redução da Pegada de Carbono no Brasil;

​

Responsável pela implantação de numerosos projetos na área Pública e Privada; Projetos de Cidades Sustentáveis; Participação na elaboração da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Câmara dos Deputados e Senado Federal e, na Assembleia Legislativa, da Política de Resíduos do Estado de São Paulo; Planejamento da implantação de empreendimentos privados para empresas nacionais e internacionais.

bottom of page